Belo HorizonteA Copa Sul-Minas começa hoje para o Atlético e o goleiro Velloso já sonha longe. Voltar a disputar a Copa Libertadores é seu maior objetivo. E ele está bastante confiante na possibilidade de a equipe estar de volta à competição sul-americana no próximo ano, pois avalia que o técnico Abel Braga tem nas mãos um grupo bom e de muitas opções.
“O time todo está muito motivado para esta estréia contra o Atlético/PR, principalmente porque a Sul-Minas é o caminho mais rápido para voltarmos à Libertadores", ressalta o goleiro, que já foi campeão da competição em 99, jogando pelo Palmeiras - ano passado, o Atlético foi eliminado pelo Corinthians nas quartas-de-final.
Wagner Fernando Velloso, 32 anos, veio para o Atlético no segundo semestre de 99. De lá para cá, presenciou um entra e sai de jogadores e treinadores. E, por isso, é a pessoa ideal para analisar o atual grupo e as possibilidades de um 2001 bem melhor do que o ano que passou.
“É a primeira vez que um treinador terá um grupo grande à disposição. Isso será fundamental para que a equipe possa ir bem e chegar nas decisões das competições das quais irá participar. Vamos ter um início de temporada muito bom, bem melhor do que o ano passado", prevê o goleiro, jogador mais bem preparado fisicamente entre os 11 titulares que entram em campo hoje à noite. O que o coloca na frente do restante do grupo.
Durante a pré-temporada de Itaúna, Velloso foi exigido na mesma intensidade dos companheiros de linha mas, como não precisa correr os 90 minutos, como o restante da equipe, seu desgaste será menor. “No início da preparação, o condicionamento foi a tônica do trabalho para todos e, fisicamente, estou no mesmo nível dos atacantes, por exemplo. No entanto, estou na frente porque minha função não exige tanta movimentação", comenta Velloso. O goleiro ressalta, ainda,que sentirá, como os companheiros, a falta de ritmo.