São Paulo – Gustavo Kuerten está fora da disputa da chave de duplas do Aberto da Austrália. Na manhã desta quarta-feira, em parceira com o também brasileiro Antônio Prieto, ele foi derrotado pelo americano Jack Waite e pelo croata Ivan Lujubicic por 2 sets a 1, de virada.
Assim como em sua estréia na chave de simples, quando Guga precisou de 3h20min para derrotar em quatro sets o argentino Gaston Gaudio, a partida foi dramática com os dois primeiros sets sendo decididos no tie-break. O jogo durou 2h12min.
Apesar do desgaste, Guga tem que voltar à quadra já nesta quinta-feira. Ele terá pela frente o britânico Greg Rusedski em partida pela segunda rodada da chave de simples. O jogo tem início previsto para 7h30 (de Brasília). O Terra Esportes terá acompanhamento online (Acompanhe online Guga x Rusedski ).
O primeiro set foi bastante equilibrado. Ambas as duplas usaram com eficiência do saque. Houve apenas uma quebra para cada lado, o que acabou levando o jogo para o tie-break. Aí, os brasileiros prevaleceram fechando em 7/4 após 44min.
Os brasileiros não mantiveram a mesma regularidade no segundo set. Por duas vezes ficaram em desvantagem no placar por causa de quebras de serviço. Porém, demonstraram poder de reação conseguindo igualar o marcador e forçar mais um tie-break. Tiveram dois sets point contra, mas outra vez reagiram. Porém, no final, acabaram perdendo por 8/6 após 1h01min.
No set final, a dupla nacional teve um saque quebrado no começo e demonstrou não ter mais forças para reagir. Acabou perdendo por 6/3.