Belém - O atacante Douglas, 21 anos, que pertence à Ferroviária, de Araraquara (SP), foi oferecido à diretoria do Remo e, segundo o presidente azulino José Licínio, poderá desembarcar em Belém a qualquer momento. O jogador será submetido a um período de testes e, caso seja aprovado pelo técnico Válter Ferreira, poderá ser contratado para o lugar de Balão, que foi emprestado ao Sport. A vinda de Douglas, conforme revelou José Licínio, não trará nenhum ônus aos cofres do Remo, uma vez que os gastos com a viagem do atleta seriam pagos por um amigo do presidente remista que mora em São Paulo.
As referências sobre o atacante Douglas, segundo José Licínio, são as melhores possíveis: "Dizem que ele tem o perfil do Edilson, do !Corinthians!". Douglas é um atacante que joga pela direita como atuava Balão. "Essa foi a informação que recebemos", disse José Licínio. A chegada do atacante, no entanto, não teve o seu dia confirmado pelo presidente. "É possível que ele chegue até no próximo final de semana. Vamos analisar a coisa mais atentamente", assegurou.
A notícia de que o volante Charles Guerreiro, ex-Paysandu, estaria negociando seu ingresso no Remo, segundo José Licínio, não tem o menor fundamento. O dirigente garantiu que não chegou a travar nenhum contato oficial com o jogador para tratar do assunto. "O que houve foi uma conversa em uma emissora de rádio", disse. "Há três anos tentei trazer este jogador para o Baenão e não foi possível. O problema é que o Charles passou o ano todo parado e ainda tem um problema de contusão", salientou.
Outro nome que está descartado é o do meio-campista Dema, que também deixou o Paysandu recentemente. O presidente remista assegurou que não há o menor interesse na contratação deste jogador. "Não temos nenhum interesse na vinda do Dema para o Baenão. Posso garantir que este jogador não será contratado", garantiu. José Licínio não chegou a comentar o assunto, mas nos corredores da Toca do Leão o que se fala é que o jogador teria desagradado alguns dirigentes do clube ao trocar, no ano passado, o Remo pelo Paysandu, logo após a disputa do Seletivo à Copa do Norte.