Paris - O atacante Ronaldinho, do Grêmio, assinou um contrato de cinco anos com o Paris Saint-Germain, da primeira divisão francesa, a partir da temporada 2001-002, anunciou nesta quarta-feira o clube parisiense. Mas o clube gaúcho negou a informação.
Há vários dias, insistentes rumores anunciavam a chegada do jovem prodígio brasileiro ao clube parisiense. Ronaldinho é considerado uma das maiores esperanças do futebol mundial. Campeão mundial sub-17 em 1997 pelo Brasil no Egito, ganhador da Copa Sul e artilheiro decisivo para o título do campeonato gaúcho.
Ele entrou em evidência durante a Copa América 99 ao marcar um gol espetacular na partida contra a Venezuela.
Recentemente, se negou a prorrogar seu contrato com o Grêmio, mantendo um salário de US$ 130 mil mensais, com um aumento de 20% no primeiro ano e de 40% no segundo, para tentar a aventura européia. O montante da transferência não foi revelado.
No PSG, jogará no ataque ao lado do francês Anelka.
Em Porto Alegre, o presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, declarou à rádio Bandeirantes que "não sabe de nada" sobre o contrato de cinco anos que Ronaldinho Gaúcho teria assinado com o Paris Saint-Germain.
"Só tomei conhecimento disso através do site da internet do PSG. Estamos em plenas negociações com a Fifa para renovar o contrato de Ronaldinho e o PSG jamais manteve contato conosco", disse Guerreiro.
"Se a transferência se concretizar, os torcedores do Grêmio precisam saber que não escolhemos esta situação, que tentamos resolver o problema", prosseguiu Guerreiro.