CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco e São Caetano decidem a Copa JH
Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 14h51
Atualizada: Quinta-feira, 18 Janeiro de 2001, 13h54

Rio - Finalmente a Copa João Havelange vai conhecer seu campeão. Vasco e São Caetano se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h, no Maracanã, para decidir o título da competição. As duas equipes começaram a se enfrentar no dia 30 de dezembro do ano passado, mas aos 23 minutos do primeiro tempo, o alambrado de São Januário caiu e vários torcedores ficaram feridos e foram atendidos no gramado. Por determinação do governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, o policiamento deixou o estádio e o jogo foi encerrado pelo árbitro Oscar Roberto Godoi. O Clube dos 13 e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiram que seria realizada uma nova partida, começando do primeiro minuto.

Para esta partida, a torcida vascaína promete lotar o Maracanã para incentivar o time. A maior motivação para isso é a presença do atacante Romário, que garante estar pronto para o jogo apesar da lesão na coxa esquerda. O fisioterapeuta Fábio Marcelo, que está acompanhando o tratamento do atacante, garantiu que a vontade do jogador pesou na sua recuperação.

"Hoje o Romário está no seu peso ideal e com muita vontade de jogar. Ele não tem esse título e se empenhou ao máximo para poder enfrentar o São Caetano", afirmou Fábio Marcelo.

Mas a presença de Romário não deixa o técnico Joel Santana totalmente tranqüilo em relação ao poder ofensivo do time do Vasco. Tanto que o treinador vem trabalhando com a hipótese de usar Viola no meio do jogo se o Vasco estiver em desvantagem no placar. Caso isso aconteça o treinador vai tirar um jogador do meio de campo e terminar a partida com três atacantes.

Joel não quer saber de favoritismo, e trabalha inclusive com a possibilidade da competição ser decidida nos pênaltis. Para não ser surpreendido, o técnico fez com que os jogadores treinassem durante a semana cobranças de pênaltis e os cinco que deverão ser os batedores do time, em caso de necessidade, são Júnior Baiano, Juninho Paulista, Jorginho, Euller e Romário.

No São Caetano, o técnico Jair Picerni vai contar com força-máxima. A única dúvida era o atacante Adhemar, que foi negociado com o Stuttgart, da Alemanha. Mas a diretoria do Azulão agiu rapidamente e a situação do jogador já foi solucionada.

"O Adhemar vai jogar. A CBF já enviou um pedido para Fifa e a situação do jogador já está regularizada", afirmou Batata, vice-presidente do São Caetano.

Apesar do favoritismo vascaíno, os jogadores do São Caetano acreditam que poderão voltar a surpreender. A vontade de vencer é tanta que até os jogadores que não acertaram renovação de contrato, como o zagueiro Daniel, só pensam na vitória.

"Eu queria jogar a final de contrato novo, mas isso não será possível. O problema é que domingo temos jogo pelo Paulistão e eu estou sem contrato. Dessa vez um seguro não vai resolver. Mas mesmo assim estou com pensamento voltado para o Vasco e quero conquistar este título", desabafou Daniel, que tem presença garantida na final.

Até os jogadores que já foram negociados estão animados. O lateral-direito Japinha, que foi vendido ao Bahia e chegou a pedir para não atuar na final da Copa João Havelange, mudou completamente de opinião e garante que vai jogar a partida mais importante da sua vida.

"Não é todo dia que decidimos um título nacional. Por isso a decisão da Copa João Havelange será o jogo da minha vida e não penso em outro resultado que não seja o título", afirmou Japinha.

Vasco
 
São Caetano
X
 
Ficha Técnica
Local Maracanã
Horário 16h
TV Globo, Sportv
Juiz -
Vasco Helton, Clebson, Odvan, Júnior Baiano e Jorginho Paulista; Nasa, Jorginho, Juninho e Juninho Paulista; Euller e Romário - Técnico: Joel Santana
São Caetano Silvio Luis, Japinha, Daniel, Serginho e César; Claudecir, Adãozinho, Esquerdinha e Aílton; Wágner e Adhemar - Técnico: Jair Picerni


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - reta final
Vascaíno Pelé torce pelo São Caetano no final
Picerni diz que São Caetano vai dar volta olímpica
Esquerdinha diz que Vasco é favorito
Vasco treina cobranças de pênaltis para decisão
Veja lista completa
Vasco
Vascaíno Pelé torce pelo São Caetano no final
Vasco pode usar Juninho para ter Vampeta
Na estréia de Vadão, São Paulo vence os reservas do Vasco no Morumbi
Vasco treina cobranças de pênaltis para decisão
Veja lista completa
São Caetano
Vascaíno Pelé torce pelo São Caetano no final
Picerni diz que São Caetano vai dar volta olímpica
Esquerdinha diz que Vasco é favorito
São Caetano prepara marcação especial para Romário
Veja lista completa