BH - Com vários desfalques em sua equipe titular, o técnico do América-MG, Procópio Cardozo, encontrou uma solução caseira para enfrentar o Figueirense, às 21h45 desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), na abertura da Copa Sul-Minas. Ele vai aproveitar os jogadores formados nas divisões de base do clube, com idade média em torno de 21 anos.
A única dúvida é em relação ao gol, pois o treinador ainda não decidiu se mantém Milagres ou se começa com Raniere. Se ele optar pela substituição, nada menos que 10 jogadores das categorias de base estarão em campo.
Além de Raniere, Ruy, que vai atuar improvisado na lateral direita, o zagueiro Wellington Paulo, o lateral-esquerdo Michael, os meias Claudinei, Andrezinho, Fred e Fabrício e os atacantes Rodrigo e Alessandro são pratas-da-casa. Segundo Ruy, apesar de o time ser muito jovem, é formado por jogadores vitoriosos e que têm condições de lutar pelas vitórias.
"A juventude desta equipe não quer dizer que somos mais fracos. Muito pelo contrário. Este grupo é formado por jogadores acostumados com vitórias e títulos e vamos entrar em campo em busca dos três pontos", disse Ruy.