Rio - A seleção brasileira disputa o Desafio Internacional de Futsal contra a Polônia, neste domingo, às 10h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no Grande ABC (SP).
A partida serve de preparação para a equipe da Polônia, que disputará a fase final do Campeonato Europeu, de 22 a 28 de fevereiro, na Rússia. Segundo o site da UEFA, a Polônia está no Grupo A, mesmo da atual campeã mundial, a Espanha, Ucrânia e Croácia. A estréia dos poloneses está prevista para o dia 22 diante da Croácia. A Seleção Polonesa, que esteve no Mundial da Guatemala surpreendeu Portugal na fase de classificação do Campeonato Europeu. Depois de derrotar a Grécia por 12 a 3 e Israel por 5 a 3, a Polônia venceu Portugal por 3 a 0 e garantiu presença nas finais.
O técnico Vander Iacovino, do Brasil, que já convocou as feras que participarão do jogo, diz que está é a primeira vez que enfrentará os poloneses, e que não teve oportunidade de ver jogos do adversário. "Não sei como a Polônia joga. Como jogador e agora como técnico, nunca os enfrentei", afirma.
Os goleiros Lavoisier e Franklin; os fixos Ciço, André e Schumacher; os alas Anderson, Manoel Tobias, Vinícius, Falcão e Fininho e os pivôs Lenísio e Vander Carioca são os convocados de Vander Iacovino, que ressalta: "É início de temporada e a maioria está de retornando de férias, fator que poderá prejudicar o desempenho do grupo. Não vou poder contar nem com 50% da capacidade dos jogadores. A maioria está voltando agora e quem já se apresentou em seus respectivos clubes está fazendo trabalhos físicos. Mas vamos tentar fazer o melhor possível. O mais importante é conquistar o resultado positivo", conclui o técnico.
A Polônia chega na quinta-feira ao Brasil e na sexta treina às 11h e às 18h no Poliesportivo de São Bernardo.