Belo Horizonte - Depois de quase um mês de suspense, a diretoria do Atlético confirmou após reunião na sexta-feira à noite, a extinção do time de futsal, criado há quatro anos. Segundo os dirigentes, o clube não tem condições financeiras para manter nem mesmo um elenco formado por jogadores juvenis, como chegou a ser cogitado.
“Não podemos perder a sensatez. Não adianta manter o futsal se não estamos conseguindo honrar nossos compromissos. O caso do zagueiro Capria (do futebol de campo) é um exemplo, pois não tivemos condições de depositar o dinheiro para a compra de seu passe", afirma o assessor da presidência Hissa Moysés, um dos participantes da reunião de sexta e conhecido por ser um dos maiores incentivadores do futsal do Atlético.
Moysés não descarta, porém, a reativação do departamento de futsal ainda neste ano, caso surja um patrocinador.
Amanhã ou terça, José Roberto Carvalho, diretor de esportes especializados, e o supervisor Atílio Dias devem fazer um pronunciamento oficial. Na tarde de ontem, Carvalho ainda não havia comunicado a decisão para a comissão técnica e jogadores. Alguns deles souberam da notícia através do HOJE EM DIA.
Pego de surpresa com a notícia, o técnico Milton Ziller, o Miltinho, observou que iria esperar um comunicado oficial do diretor de especializados, para “saber o que deve ser feito". Miltinho tinha a esperança de que, independente da decisão do Atlético, José Roberto Carvalho pudesse encontrar uma solução para a continuidade da equipe. O diretor já montou alguns times em Belo Horizonte, como o Oásis/Pax de Minas.
Carvalho admite querer prosseguir com a equipe, ao lado do supervisor Atílio Dias, mas para isso teria que conseguir um patrocinador, já que a funerária Pax de Minas, da qual é presidente, não tem condições de bancar uma equipe de futsal. O diretor diz que quer sair do cargo pela “porta da frente" e por isso deve participar da reunião, que acontecerá na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, com os times da Liga Futsal.
“Apesar do Atlético dizer que não mandará ninguém e que nem dará dinheiro para a passagem, eu mandarei alguém para que seja comunicada a saída do clube da Liga. Se dependesse do Atlético, nem um pronunciamento oficial teríamos", afirma Carvalho. A Liga, conquistada duas vezes pelo Atlético, em 1997 e 1999, é o campeonato nacional de futsal. O Atlético participou do torneio através da franquia da Penalty, empresa de material esportivo que detém a vaga.