CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mãe quer ir para a França com Ronaldinho
Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 16h14
Atualizada: Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 16h15

Por Alexandre Rodrigues

Porto Alegre - A mãe de Ronaldinho não dá pistas sobre qual será o futuro do filho, mas deixa vazar uma decisão: se ele realmente for para a França, vai acompanhá-lo. Na casa do bairro Guarujá, zona sul de Porto Alegre (RS), Miguelina se prepara para seguir os passos de outra mãe de jogador gaúcho famoso: Azize, já falecida, que, na década de 80, se mudou para a Itália para cuidar da vida do filho Paulo Roberto Falcão.

Caso Ronaldinho se transfira do Grêmio para o Paris Saint-Germain, a companhia da mãe é certa. "Vou acompanhá-lo", revelou.

As complicadas negociações entre Grêmio e os procuradores de Ronaldinho são acompanhadas de perto por Miguelina. Como o procurador do jogador é o irmão Assis, fica mais fácil para ela saber das discussões. Só faz mistério sobre a chance de o filho continuar em Porto Alegre ou assinar um contrato com o PSG capaz de garantir o futuro da família por várias gerações. Diz que não sabe de nada e que quem fala sobre o assunto é Assis. "Eu prefiro não comentar."

Como o jogador agora está proibido pela direção do clube de dar entrevistas sobre a transferência, Miguelina serve de termômetro do seu espírito. Por enquanto, garante, Ronaldinho mantém a calma. "Ele é tranqüilo, é profissional", afirmou, garantindo que o jogador continua mais atento aos treinos do Grêmio do que à polêmica sobre seu passe.

A possibilidade de Ronaldinho deixar o Grêmio fez de Miguelina, mais até do que o filho, alvo preferencial dos torcedores. Nas ruas, basta ser reconhecida para começarem os pedidos de ajuda à direção do Grêmio para mantê-lo em Porto Alegre. Apesar do assédio, ela garante que não se importa. Recebe os pedidos com simpatia, mas garante sempre que a decisão não é sua.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio proíbe Ronaldinho de falar sobre transferência
Presidente do Grêmio reclama do PSG
Grêmio nega venda de Ronaldinho ao PSG
Paris Saint-Germain anuncia Ronaldinho
Veja lista completa
Campeonato Francês
Grêmio proíbe Ronaldinho de falar sobre transferência
Presidente do Grêmio reclama do PSG
Grêmio nega venda de Ronaldinho ao PSG
Paris Saint-Germain anuncia Ronaldinho
Veja lista completa