Madri - O ex-campeão mundial pela seleção brasileira Iomar do Nascimento, o "Mazinho", e o clube Elche (segunda divisão espanhola) decidiram rescindir, de comum acordo, o contrato que os unia, informaram nesta quarta-feira fontes da equipe.
Mazinho recebeu US$ 170 mil, ou seja aproximadamente três quartos do que cobraria se continuasse no clube até o fim de seu contrato, previsto para o próximo mês de junho.
O meio-campista brasileiro havia sido afastado recentemente do grupo pelo treinador Jorge D'Alessandro, que reprovou a atitude do jogador de ter retornado, sem autorização, ao seu país para passar as festas de fim de ano.
Mazinho, por outro lado, reclamava ao clube salários que não foram pagos.
Aos 34 anos, o ex-jogador do Vasco da Gama e Palmeiras (Brasil), Lecce e Fiorentina (Itália) e, já na Espanha, do Valencia, havia sido liberado no início da temporada pelo Celta de Vigo.
O brasileiro teve um bom desempenho na primeira parte do campeonato da segunda divisão, apesar do fraco rendimento do Elche, que no entanto é candidato a subir para a primeira divisão.