Porto Alegre - Santa Cruz e São Luiz entram em campo nesta quinta-feira, em Ijuí, pensando somente na vitória. A campanha do time treinado por Vacaria é razoável. O Santa Cruz jogou duas vezes, venceu o São José por 2 a 1 e perdeu por 2 a 0 para o Pelotas, líder do Gauchão – um aproveitamento de 50%, na 7ª colocação. Um degrau abaixo do Santa Cruz, o São Luiz também busca uma posição melhor na tabela.
Apesar de jogar fora de casa, Vacaria (foto) acredita na vitória da equipe, que tem como destaques o zagueiro Moisés, ex-Inter, e o atacante Sandro. O técnico, aliás, vai além na avaliação do poder de fogo do time. “Nós temos plenas condições de chegar entre os quatro melhores da Seletiva e participar do Octogonal”, afirma Vacaria.
Mas a tarefa do Santa Cruz não será das mais fáceis em Ijuí. Ocupando o 8º lugar na tabela de classificação, o São Luiz tem duas derrotas e uma vitória na competição. Começou o Gauchão levando uma goleada de 6 a 1 para o Esportivo, se recuperou em cima do Veranópolis vencendo o jogo por 2 a 0, mas não resistiu ao Pelotas e voltou a perder: 2 a 0.