CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga perde para Rusedski e cai de novo na segunda rodada
Quinta-feira, 18 Janeiro de 2001, 10h35
Atualizada: Quinta-feira, 18 Janeiro de 2001, 13h37

Reuters
Guga não resistiu ao saque de Rusedski

São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten não resistiu à "maldição do segundo jogo" no Aberto da Austrália e foi eliminado nesta quinta-feira pelo britânico Greg Rusedski, 65° do ranking, em uma partida dramática. As parciais foram de 4/6, 6/4, 6/3, 2/6 e 9/7, em 2h35min.

Com isso, Guga, que jogava como cabeça-de-chave n° 1, não conseguiu vencer o tabu de nunca ter passado da segunda rodada deste torneio, o Grand Slam que abre a temporada. Foi a quinta participação do brasileiro na competição. Em 1997, 1998 e 1999 ele foi eliminado na segunda rodada. No ano passado, caiu na estréia.

Guga começou bem o jogo, quebrando o saque do adversário logo no terceiro game do primeiro set. Rusedski devolveu a quebra no sexto game e empatou a partida em 3/3, mas Guga não se intimidou, conseguiu uma quebra logo em seguida e depois só confirmou seus saques para abrir 1 set a 0.

Rusedski, porém, assustou ao vencer os dois sets seguintes e virar a partida, fazendo 2 a 1. Ele empatou o jogo em 1 a 1 ao vencer a a segunda série por 6/4, quebrando o serviço de Guga no último game.

No terceiro set, os dois tenistas confirmaram seus serviços até o sétimo game e, como Rusedski tinha começado sacando, tinha a vantagem de 4/3. No oitavo game, o britânico conseguiu quebrar o serviço de Guga, abrindo 5/3, e em seguida confirmou seu saque para fechar a série em 6/3 e fazer 2 sets a 1.

Precisando vencer para empatar a partida, Guga começou o quarto set quebrando o serviço de Rusedski logo no segundo game e, com mais uma quebra no oitavo, garantiu a vitória por 6/2 e levou a decisão para o quinto set.

Na set decisivo, o mais longo de todos, com 54min, não houve quebras nos 12 primeiros games. Foi somente no 13° game que Rusedski conseguiu quebrar o serviço de Guga, abrindo 7/6. O brasileiro conseguiu devolver a quebra em seguida, empatando em 7/7.

Quando Guga estava para confirmar seu serviço, Rusedski quebrou novamente seu saque, abrindo 8/7. Depois, ele só confirmou seu saque para fechar o quinto set em 9/7.

O próximo adversário de Rusedski na competição será o alemão Lars Burgsmuller, 185° do ranking, tenista vindo do torneio etapa classificatório. Burgsmuller não teve dificuldades para superar o austríaco Stefan Koubek em três sets, com parciais de 7/6(7/3), 6/4 e 6/3.

A Guga, só resta torcer contra o russo Marat Safin, que pode alcançá-lo na Lista de Entrada.

Redação Terra e France Presse


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Aberto da Austrália
Rusedski não esperava vitória sobre Guga
Guga diz que perdeu concentração contra britânico
Hewitt passa fácil por alemão
Espanhol surra argentino em 4 sets
Veja lista completa
Guga
Rusedski não esperava vitória sobre Guga
Guga diz que perdeu concentração contra britânico
Guga já conhece rival da terceira rodada
Técnico quer Guga disparando contra canhão britânico
Veja lista completa