São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten disse que perdeu para o britânico Greg Rusedski nesta quinta-feira, sendo eliminado do Aberto da Austrália, porque "perdeu a concentração".
"Estou muito decepcionado, gostaria de ter vencido", disse Guga, minutos após a derrota, em uma rápida entrevista coletiva. "Um ponto e eu perdi o jogo. Se eu tivesse ganhado aquele ponto do match point (no qual Guga reclamou da marcação do juíz), estaria aqui como um vencedor."
O tenista comentou que perdeu um pouco a concentração nos últimos games. "Perdi o meu foco, tinha 40/0 e ele é um jogador perigoso. Na hora, não fiz as coisas certas."
Guga disse que foi um bom jogo. "Foi um jogo equilibrado do começo ao fim. Em cada set um de nós jogava melhor e o último realmente foi o mais parelho. Jogamos no mesmo nível até o último set e acabei desperdiçando mais chances do que ele. Foi aí que perdi a partida. É uma derrota bastante difícil, pois achava que tinha chances de jogar bem aqui."
Guga volta para o Brasil no sábado e compete de novo entre os dias 9 e 11 de fevereiro, na Copa Davis, no Rio de Janeiro, contra o Marrocos. Seu próximo torneio valendo pontos para a Lista de Entrada é a Copa AT&T, em Buenos Aires, a partir do dia 19 de fevereiro.
Por ter vencido a primeira rodada em Melbourne, Guga fez sete pontos na Corrida dos Campeões e outros 35 na Lista de Entrada.