São Paulo - O nome de Adhemar Ferreira da Silva estará definitivamente associado ao atletismo nacional. Nesta quinta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, anunciou que o novo logotipo da entidade terá ao fundo a representação de um salto do atleta.
"O novo logotipo está sendo elaborado e a foto de um dos saltos de Adhemar será incorporada à marca", disse Gesta. Segundo o dirigente, a homenagem é justa, não apenas por se tratar do maior nome da história do esporte olímpico nacional, mas também porque Adhemar "sempre procurou divulgar o atletismo como uma atividade de inserção à cidadania".
Adhemar Ferreira da Silva morreu no último dia 12 em São Paulo, cidade onde havia nascido 73 anos antes. Nos anos 50, ele estabeleceu cinco vezes o recorde mundial do salto triplo, foi bicampeão olímpico e tricampeão pan-americano da prova. Ele havia sido nomeado presidente da Comissão de Atletas da CBAt e antes havia sido, por 14 anos, diretor de relações internacionais da entidade.
A missa de sétimo dia será celebrada nesta quinta-feira, às 19h, na Igreja do Colégio São Luís, em São Paulo, na avenida Paulista com a rua Bela Cintra.