Rio - Depois de estrear com vitória sobre o Peru (4 a 1), e perder para o Paraguai (1 a 0), a seleção brasileira sub-20 enfrenta a Venezuela, neste sábado, às 22h10 (horário de Brasília), em busca da reabilitação. A partida, válida pelo grupo A do sul-americano da categoria, será realizada em Riobamba, no Equador.
O técnico da seleção, Carlos César Ramos, não poderá contar com o goleiro Rubinho e o atacante Adriano, que foram expulsos na derrota para o Paraguai. Em compensação, terá o retorno do zagueiro Edu Dracena e do meia Júlio Baptista, que haviam sido expulsos na estréia e cumpriram suspensão.
Márcio substituirá Rubinho, e Jackson deve entrar no lugar de Adriano. Na zaga, Edu Dracena retorna, saindo Gláuber, e Júlio Baptista volta ao meio-campo retomando a vaga ocupada por Fernando. A Venezuela estreou no Sul-Americano empatando com o Equador, em 0 a 0, mas perdeu em seguida para o Peru, por 3 a 2, na última quarta-feira. O técnico Richard Páez não tem problemas para escalar sua equipe, pois todos os jogadores estão disponíveis.
O Brasil deverá escalar contra a Venezuela Márcio, Maicon, Edu Dracena, Marquinhos e Leílton; Eduardo, Júlio Baptista, Fabio Rochemback e Léo; Ewerton e Jackson.
Ainda pelo Grupo A, o jogo de abertura da rodada será entre Peru e Paraguai, às 20h (horário de Brasília), também em Riobamba. Depois de serem goleados pelo Brasil, na estréia, os peruanos perderam para o Equador por 2 a 0 e venceram a fraca Venezuela, por 3 a 2. Já o Paraguai obteve uma importante vitória sobre o Brasil (1 a 0) em sua estréia, e empatou em 1 a 1 com o Equador, na última quarta-feira. Os paraguaios lideram o Grupo A, com quatro pontos, seguidos por Brasil e Peru, com três. A Venezuela está em último, com um ponto ganho.