Rio - A cidade de Nápoles nunca esteve tão agitada nos últimos tempos. Em apenas dois dias, mais de 10 mil ingressos foram vendidos para a estréia de Edmundo no Napoli, neste domingo, contra a Udinese, no Estádio San Paolo. Para poderem ver o jogador brasileiro em ação, milhares de torcedores estão se mobilizando para conseguir o disputado ingresso. A previsão da diretoria do Napoli é que, somente no dia da partida, mais de 40 mil ingressos sejam vendidos e a expectativa é que a partida de estréia do jogador bata o recorde de público do Napoli neste Campeonato Italiano: 67.927 torcedores presentes na partida contra a Juventus.
Tudo na cidade e no clube gira em torno da estréia de Edmundo. A derrota para o Verona, na última rodada do Italiano, já é passado. E a situação do clube, 15º colocado, com apenas 14 pontos, não é problema. Todos no Napoli acreditam que, com Edmundo no time, a equipe possa se reencontrar com a vitória.
No entanto, mesmo com toda a euforia da estréia de Edmundo, o técnico do Napoli, Emiliano Mondonico, não deverá mudar as características defensivas de sua equipe. Mas os torcedores do Napoli podem esperar uma equipe mais ofensiva que nas últimas partidas, já que o argentino Claudio Husain retornará à equipe contra a Juventus, depois de um mês parado, por causa de uma contusão, e Edmundo estará no comando do ataque.
O brasileiro, que vem dizendo em entrevistas que não vê a hora de marcar gols pelo Napoli, ainda espera o documento da Confederação Brasileira de Futebol confirmando sua transferência. Segundo os diretores do Napoli, o dcumento deverá chegar à federação italiana até esta sexta-feira, dia 19 de janeiro.