CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Christian também é investigado por causa de passaporte
Sexta-feira, 19 Janeiro de 2001, 02h20

Rio - Desde quarta-feira estão sendo investigados os documentos apresentados pelo atacante brasileiro Christian, do Paris Saint-Germain. A informação é de Jean-Pierre Camus, presidente da comissão jurídica da Liga Nacional Francesa (LNF), que cuida dos casos de passaportes falsos no futebol do país.

Segundo a comissão, Christian pode ter apresentado passaporte português irregular para conseguir se inscrever como jogador comunitário e não ser considerado estrangeiro. Com isso, Christian abriu brecha para que o PSG contasse com outros estrangeiros, já que o limite para jogadores não-comunitários na França é de quatro por equipe.

Ontem, Jean-Pierre Camus divulgou que dia 30 dois jogadores prestarão depoimento: o goleiro colombiano Mondragón e o zagueiro chileno Contreras.

Mondragón, que defende o Metz, dificilmente escapará de uma sanção. Ele disse à imprensa, há algumas semanas, que apresentara passaporte grego irregular. Dias depois, voltou atrás na sua declaração.

O Metz, desde então, não o escala nos jogos do campeonato. Por isso, o time não corre o risco de perder pontos, como aconteceu com o Saint-Etienne, primeiro punido no escândalo dos passaportes. O Saint-Etienne usou Alex e Levitsky, que estavam sendo investigados, e perdeu sete pontos.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Estrangeiros
Estréia de Edmundo arrasta multidão
Jardel vai jogar no Benfica, diz empresário do jogador
César Prates pode ficar 20 dias de fora dos campos
Elber ameaça deixar Bayern de Munique
Veja lista completa