São Luís - A delegação do Sampaio Corrêa segue nesta sexta-feira para Imperatriz, local do jogo de estréia no Maranhense, sábado às 15h, contra o Tocantins. A viagem acontece às 6h, em ônibus especial. O grupo fica hospedado no Hotel Presidente.
No sábado, o técnico Ademir Reis pretende levar os jogadores para um reconhecimento do gramado do Estádio Frei Epifânio. Aquela praça esportiva passou por amplas reformas e o campo de jogo se encontra em ótimas condições. O Tricolor teve pouco tempo para treinar, mas vai lançar a mesma formação que iniciou o último coletivo: Júnior; Morgado, Aldinho, Alexandre Rosas e Augusto; Carlos Eduardo, Juruna, Arlan e Paulo Sérgio; Jardel e Miran.
O diretor de futebol, José Alberto Geografia, corre contra o tempo na agilisação do registro de vários jogadores na Federação. A previsão é de que ninguém ficará de fora da primeira partida do campeonato. Aos poucos a equipe vai demonstrando melhor entrosamento. Deu para perceber nos dois últimos treinamentos, no Parque José Carlos Macieira. Ademir dos Reis gostou principalmente do bom futebol praticado pelo meiocampista maranhense Juruna.
"Ele tem um potencial muito grande e apenas se posicionou um pouquinho errado, mas não tenho dúvida de que é um bom jogador e ainda vai dar grandes alegrias à torcida boliviana". Elogios também foram feitos a Márcio Morgado, na lateral-direita. "Jogador voluntarioso e muito aplicado, embora esteja numa que não é a sua", observou. O treinador, porém, não pretende continuar improvisando neste setor. Por isso, já recomendou a contratação de um especialista para a posição.
Até quinta-feira à tarde ainda não havia sido decidido quem será o capitão do time. A escolha está entre o zagueiro Alexandre Rosas e o apoiador Carlos Eduardo. Os dois são bastante experientes e a braçadeira ficará com aquele que exercer maior liderança dentro de campo.
Mesmo não estando em boa forma, o goleiro Márcio Defendi participou dos últimos treinamentos. Ele acha que dentro de pouco tempo estará em condições de brigar pela posição com o maranhense Júnior, ex-Moto Club. O grupo também apresentou melhoria no condicionamento físico, conforme observou o preparador Luís Carlos Paim. A tendência é haver um crescimento ainda maior por ocasião das disputas da primeira fase do Estadual.