São Luís - A Comissão Técnica do Sampaio Corrêa continua em ritmo acelerado para colocar todo o elenco tricolor em forma com vistas a estréia da equipe no Campeonato Maranhense de 2001, sábado, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, na cidade de Imperatriz. No Departamento de futebol, os contatos estão sendo feitos para a contratação imediata de um goleiro, pois o técnico Ademir dos Reis só conta com Júnior para a temporada até o momento. José Alberto admite que tem uma relação com o nome de três goleiros, mas só pode definir algo após uma reunião que terá com o presidente do clube, Manoel Ribeiro. "Dentre os que tenho mantido contato, as propostas são muito altas, fora do nosso orçamento. Somente o presidente poderá definir o rumo que isso será tomado".
Um dos nomes da lista é de Márcio Defende, que em 1996 foi o reserva de Clémer na Portuguesa na conquista do vice-campeonato brasileiro. Em 1997, foi titular da equipe paulista. "O nome de Defende é o último da lista, mas vamos ver como as coisas andam", retalia Geografia.
Outro nome certo dessa lista de três nomes, mesmo Geografia negando, é o do bom goleiro e campeão brasileiro pelo Sampaio em 1997, Geraldo. "Quem disse isso. Não sei nem onde ele anda", esquivou-se durante a entrevista. Atualmente Geraldo está sem clube. Passou uma temporada no Campeonato Paulista, mas ultimamente trabalhou no futebol de Santa Catarina, mas precisamente no Joinville.
Trabalhando em período de três turnos, o elenco tricolor está tendo uma atenção toda especial por parte do Departamento de futebol: "Só queremos resultados e todas as condições estão sendo dadas à comissão técnica para a realização de um bom trabalho", disse o diretor de futebol José Alberto de Moraes Rego, o Geografia. A idéia de trabalho em três turnos (às 7h, às 10h e às 16h30) foi do novo preparador físico Luís Carlos Paim: "Vamos dar um ritmo forte pela manhã, uma sequência para adquirir velocidade às 10h e à tarde trabalhar com bola para que o atleta aprimore sua qualidade técnica e hábil", explica Paim.
A viagem do tricolor para a cidade de Imperatriz acontece na sexta-feira pela manhã às 6h. O hotel que o time vai ficar hospedado ainda não foi definido pela diretoria. A delegação será formada por 20 atletas e mais o técnico Ademir dos Reis, o preparador Luís Carlos Paim, o massagista Joel, o preparador de goleiros Marcial e o supervisor de futebol Aurino Vieira. O responsável pela delegação será o próprio diretor de futebol, José Alberto. O retorno está programado para às 21h também de sábado. No domingo o time terá folga, mas já na segunda-feira todo o grupo deve se reapresentar às 8h no CT do Turu.