CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milan e Roma se pegam no Italiano
Sexta-feira, 19 Janeiro de 2001, 16h16
Atualizada: Sexta-feira, 19 Janeiro de 2001, 16h57

Rio - A partida entre Roma e Milan neste domingo, no estádio San Siro, pode selar o futuro do técnico Alberto Zaccheroni. O treinador, que conquistou o título italiano de 1999 com a equipe de Milão, ainda não acertou a renovação de seu contrato e, segundo a imprensa italiana, só permanecerá no cargo se o Milan classificar-se para a Liga dos Campeões da Uefa. O time, no entanto, não vence há quatro jogos e ocupa a sexta posição no Campeonato Italiano, 13 pontos atrás do líder, a Roma.

Depois da derrota por 4 a 0 para a Fiorentina na última rodada, os jogadores procuram encarar a partida deste domingo como um incentivo.

"Jogar contra a Roma neste momento nos dá um estímulo a mais", disse o lateral-esquerdo Paolo Maldini. "Estamos muito desapontados com nossos últimos resultados, mas esta partida nos dá a chance de recuperar a confiança", acredita.

Para completar, o Milan ainda terá os desfalques de Gattuso, Chamot e Jose Mari, contundidos. Recuperado de uma gripe, o croata Boban retorna à equipe.

A Roma, que poderá contar com o atacante argentino Batistuta, quer aproveitar a boa fase para quebrar um tabu de 13 anos sem vencer o Milan no San Siro.

"Desde que cheguei à Roma, ainda não marquei nenhum gol no San Siro e muito menos venci. Desta vez, estaremos lá para vencer e, se possível, com um gol meu", afirmou o capitão Francesco Totti.

A equipe também pode ter a presença do brasileiro Emerson no banco de reservas pela primeira vez. O meia, contratado junto ao Bayer Leverkusen, machucou-se durante a pré-temporada e ainda não atuou este ano.

Confira as outras partidas:

Sábado
BOLOGNA (7º) X VERONA (13º) - A partida marca a volta de Fabio Nervo à equipe do Bologna, que não perde o confronto há 22 anos. A equipe foi derrotada em quatro dos últimos cinco jogos que disputou, mas encara um Verona que não vence fora de casa desde abril do último ano.
LAZIO (4º) X INTER DE MILÃO (12º) - O confronto terá o duelo dos técnicos campeões mundiais em 1982: Dino Zoff, que era o goleiro da seleção italiana na época e hoje comanda a Lazio, e Marco Tardelli, treinador da Inter e autor de um dos gols na final daquela Copa. O retorno de Zoff à Lazio foi na vitória de 4 a 3 sobre a Udinese no último domingo. Já a Inter, vem de um empate por 1 a 1 com o Parma.

Domingo
NAPOLI (15º) X UDINESE (8º) - O Napoli pretende redimir-se da derrota para o Verona na última rodada com uma vitória na partida de estréia do brasileiro Edmundo. A Udinese perdeu os últimos quatro jogos que disputou fora de casa e tem apenas duas vitórias sobre o Napoli em jogos realizados no estádio San Paolo.
PARMA (10º) X LECCE (11º) - Passada a estréia do técnico Arrigo Sacchi, o Parma vai atrás da primeira vitória sob o comando do novo treinador. O Lecce terá o veterano meia sueco Klas Ingesson, que estava no Marseille, da França, e chegou à equipe italiana por empréstimo na última semana.
PERUGIA (9º) X JUVENTUS (2º) - Uma derrota para o Perugia fora de casa tirou o título da Juventus na última temporada. Agora, a equipe quer a revanche e viaja com o time completo, incluindo o astro Alessandro Del Piero, que, lesionado, não joga desde dezembro passado.
VICENZA (14º) X BRESCIA (17º) - As duas equipes jogarão desfalcadas de jogadores importantes. O Brescia, que não vence em Vicenza desde 1969, não terá Roberto Baggio, enquanto o time da casa não poderá contar com o artilheiro Mohammed Kallon.
ATALANTA (5º) X FIORENTINA (3º) - Invicta há seis jogos, a Fiorentina, em ascensão no campeonato, assumiu a terceira posição no após a vitória por 4 a 0 sobre o Milan na última rodada. Situação inversa vive o Atalanta, que vem de três derrotas consecutivas.
BARI (18º) X REGGINA (16º) - No duelo dos dois piores ataques do campeonato, o Bari recebe a Reggina depois de um heróico empate com a Roma no último domingo. As duas equipes lutam para fugir da zona de rebaixamento.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Italiano
Líderes pegam azarões na rodada do Inglês
Edmundo já pode estrear na Itália
Estréia de Edmundo arrasta multidão
Espanhóis desbancam italianos no ranking da Uefa
Veja lista completa