Rio - O Flamengo vai até São Paulo para enfrentar o Pinheiros às 15h, no ginásio Poli-ECP, com o objetivo de ultrapassar Vasco e Rexona. Terceiro colocado com 14 pontos em oito jogos, o time carioca chegará a segunda colocação se vencer o jogo deste sábado, já que Vasco e Rexona - empatados com o Flamengo nas primeiras posições - se enfrentam na próxima terça-feira, às 20h30, em Curitiba.
Nos demais jogos deste sábado, o São Caetano enfrenta o Petrobras/Macaé, às 16h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul; o Petrobras/Força Olímpica joga contra o BCN/Osasco, às 16h30min, no ginásio Asceb, em Brasília; enquanto o MRV/Minas terá pela frente o Tênis/Oscar/SEL, às 17h, no ginásio Pio 12, em Belo Horizonte.
O clima entre as flamenguistas é de muita cautela para a partida contra o Pinheiros. Mesmo vencendo a última partida por 3 a 1, contra o São Caetano, o técnico Luizomar chamou a atenção para o comportamento do time dentro de quadra.
“Faltou agressividade, o que acabou influenciando em todos os fundamentos. Temos que tirar proveito destes erros para que isso não aconteça de novo. Ainda mais quando formos enfrentar um adversário de nível mais forte, como é o caso do Blue Life/Pinheiros”, disse.
O Flamengo encara a partida desta sábado com tanta seriedade que decidiu viajar para São Paulo na última quinta-feira, onde vem treinando forte.
“Vai vencer quem souber explorar melhor os erros adversários. O jogo é difícil e o fator psicológico conta muito nessas horas. Temos que estar concentradas”, disse Leila.
O time rubro-negro não poderá contar mais uma vez com a líbero Josiane, que se recupera de uma hérnia de disco.
“Estou com esse problema a mais de dez dias. Venho fazendo tratamento em tempo integral e espero voltar logo. Hoje já não senti dor, mas prefiro voltar 100%”, afirmou a jogadora, que está sendo substituída por Arlene.
A situação do Pinheiros é mais delicada que a do time carioca, pois ocupa a sexta colocação (com cinco vitórias em oito jogos) e a vitória passou a ser fundamental para que a equipe paulista se mantenha entre os primeiras colocadas.
“Estamos muito ansiosas para vencer e acabamos errando demais. Contra o Flamengo temos que controlar nossos nervos porque é uma equipe muito forte", avaliou Patrícia Cocco, atacante do Blue Life/Pinheiros e maior pontuadora da competição, com 143 pontos.
Segundo o treinador do time paulista, Ari Rabello, a partida desperta rivalidade entre os times.
“É um clássico. Há uma certa rivalidade entre as equipes, já que nós vencemos partidas anteriores. Mesmo com jogadoras de alto nível como a Leila e a Virna, o Flamengo não assusta. Temos um bom time e vamos atrás da vitória. Este jogo é fundamental para a nossa colocação”, falou Ari.