Rio - O empate em 1 a 1 com o Paraguai, na última sexta-feira, eliminou o Peru do Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado no Equador.
O Paraguai, adversário direto do Brasil na briga por uma vaga na fase final do torneio, saiu na frente com um gol aos 22min do segundo tempo, marcado pelo meia Santiago Salcedo. Os peruanos igualaram o placar aos 33min, com Aparicio, mas não conseguiram virar a partida, o que lhes daria a chance de tentar a classificação na próxima rodada.
A torcida compareceu em pequeno número ao Estádio Municipal de Riobamba e não gostou da partida. O principal destaque do jogo foi o goleiro Erick Delgado, do Peru, que evitou uma derrota de seu time. Aos 15min do segundo tempo, o peruano Ryan Salazar foi expulso, mas o Paraguai não soube utilizar a vantagem de ter um homem a mais para vencer o confronto. A equipe saiu de campo decepcionada com o resultado, já que uma vitória praticamente lhes daria a vaga.
Peru e Paraguai fazem parte do grupo A, que além do Brasil, ainda tem Equador e Venezuela. Neste domingo, as partidas entre Paraguai e Venezuela e Equador e Brasil definirão os classificados para a fase seguinte. Os favoritos são Equador e Paraguai, com cinco pontos, Brasil, com quatro, e Venezuela, com dois.