São Paulo - A seleção brasileira enfrenta a Polônia, domingo, às 10h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no Grande ABC (SP), no Desafio Internacional de Futsal.
Em início de temporada, a seleção brasileira aposta no conjunto, no conhecimento mútuo e na qualidade técnica de cada jogador para superar o adversário. O técnico Vander Iacovino sabe que não será uma partida fácil, apesar de desconhecer o time polonês, mas espera que a seleção supere a falta de ritmo de início de temporada.
"Não dá para cobrar muito da equipe que está retornando de férias. Alguns nem se apresentaram em seus clubes ainda e quem já se apresentou está começando a trabalhar a parte física. Mas temos qualidade e vamos fazer o possível para sair de quadra com vitória", declara.
Enquanto o Brasil está em início de temporada, a equipe da Polônia prepara-se para disputar a fase final do Campeonato Europeu, de 22 a 28 de fevereiro, na Rússia. A seleção polonesa não participou do Mundial da Guatemala, mas garantiu presença nas finais do Europeu surpreendendo exatamente um dos semifinalistas do Mundial, a seleção portuguesa, na fase de classificação do Europeu.
Os convocados para o desafio: os goleiros Lavoisier e Franklin; os fixos Ciço, André e Schumacher; os alas Anderson, Manoel Tobias, Vinícius, Falcão e Fininho e os pivôs Lenísio e Vander Carioca.
Os ingressos para a partida custarão R$ 5 e estarão à venda na bilheteria do ginásio, na Avenida Kennedy, 1155, Bairro Anchieta, em São Bernardo.