Porto Alegre - O cabeça-de-área Vágner poderá estrear no Grêmio na partida contra o Figueirense, no Olímpico, dia 25 de janeiro, às 20h30, na segunda rodada da Copa Sul-Minas. Ele deverá substituir Gavião no meio de campo gremista.
Vágner foi a única contratação do Tricolor gaúcho desde que o time foi desclassificado pelo São Caetano nas semifinais da Copa João Havelange. De lá até agora, os dirigentes gremistas limitaram-se a dispensar jogadores, como o goleiro Silvio e o lateral Patrício, e a trazer de volta ao Olímpico atletas que estavam defendendo outros clubes, a exemplo do meia Tinga, que na João Havelange atuou no Botafogo.
Vágner chegou ao Olímpico, por empréstimo de um ano, no começo de janeiro. Na João Havelange, ele jogou no Bahia. Pelo empréstimo, o Grêmio pagou US$ 80 mil, pouco mais de R$ 150 mil, ao Monterey, clube mexicano proprietário do passe do atleta.
Para vestir a camiseta do Grêmio frente ao Figueirense, a inscrição de Vágner na Sul-Minas precisa ser regularizada, o que necessita ser feito até dois dias antes da partida.
A equipe do Grêmio, comandada pelo técnico Tite, encontra-se desde sexta-feira em Canela, onde realiza trabalhos físicos, táticos e técnicos. Na tarde deste sábado, o Tricolor fará um jogo-treino com o Gramadense, time de Gramado, cidade vizinha de Canela.
A diretoria do Grêmio está acertando a contratação do meia Luiz Mário, do Corinthians. Ele faz parte da transação envolvendo a ida do atacante Paulo Nunes para o Timão.