Rio - Nápoles festeja hoje, finalmente, a estréia de Edmundo. Depois de duas semana de intenso treinamento, o Animal veste a camisa do Napoli contra a Udinese, pela 15ª rodada italiana. A presença do brasileiro em campo, segundo projeções do próprio clube, deve levar 60 mil torcedores ao Estádio San Paolo.
Edmundo, que fez apenas três coletivos ao lado dos companheiros, vai jogar os noventa minutos, segundo projeção do próprio treinador Emiliano Mondonico.
”Ele não atua há um mês, mas terá liberdade para jogar dentro do seu atual ritmo”, disse.
Mondonico, que já o havia encarregado de liderar a equipe, elogiou a personalidade de Edmundo.
”Ao contrário do que falam, ele é um rapaz maravilhoso e educado.”
Apesar das dezenas de jornalistas e fotógrafos que compareceram ao CT do Napoli, Edmundo manteve a promessa e ficou calado. Porém, mandou um recado para a torcida.
”Ainda não estou no melhor da forma, mas a força dos torcedores vai me ajudar a superar todas as dificuldades”, disse, através do assessor de imprensa do clube.
Edmundo foi contratado como o salvador da pátria. Afinal, se o Campeonato Italiano terminasse hoje, o Napoli estaria rebaixado, já que ocupa o 15º lugar com 14 pontos. O time italiano pagou US$ 500 mil ao Vasco por seu empréstimo até junho e dará ao jogador algo em torno de US$ 250 mil por mês. Esta será a sua segunda passagem pelo futebol italiano. Edmundo volta à Série A 607 dias depois de fazer a sua última partida pela Fiorentina, onde disputou 48 jogos e marcou 13 gols.