Goiânia - O goleiro Harlei, do Goiás, avaliou após o empate de sábado com o Anápolis que o time precisa urgentemente entrar no clima do Campeonato Goiano. "Precisamos nos motivar e nos conscientizar de nossa realidade", lembrou o goleiro, destacando que a competição mudou, mas o clube continua com a mesma estrutura de sempre e dando à equipe às mesmas condições oferecidas nos torneios nacionais.
Já o zagueiro Sílvio Criciúma entende que a motivação existe, mas que o time sentiu a falta de ritmo que normalmente acontece em início de competição. O técnico Hélio dos Anjos não gostou da atuação da equipe.
O Goiás volta a jogar pelo Campeonato Goiano sábado, contra o Caldas, em Caldas Novas. O apoiador Túlio e o artilheiro Dill continuam sem contrato.
O Goiás, juntamente com a Associação dos Clubes Profissionais de Futebol do Estado de Goiás (ACF) e a Federação Goiana de Futebol (FGF), realizou, antes do jogo com o Anápolis, uma festa para marcar a abertura do campeonato. Teve banda de música, desfile de modelos com as bandeiras dos 14 clubes e foguetório. O governador Marconi Perillo fez a declaração de abertura da competição.