Rio - O técnico Sebastião Lazaroni não gostou da atuação do Botafogo, que estreou no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro empatando em 0 a 0 com o Bangu, no sábado passado, no Estádio Caio Martins, em Niterói. Ele lamentou principalmente o excesso de desfalques no início de competição.
"Infelizmente, não estou podendo jogar com jogadores importantes, como Sandro e Valdson, que são ótimos zagueiros", declarou Lazaroni à Rádio Globo.
O treinador disse que o fato de Gustavo também ter se lesionado contra o Bangu afetou o rendimento do Botafogo. "Para a lateral-direita, contávamos inicialmente com o Fábio Augusto. No entanto, lamentavelmente ele se lesionou e agora aconteceu o mesmo com o Gustavo. Por isso, tivemos que improvisar o Serginho na posição. Além disso, no momento estamos sem o Donizete, que está resolvendo a situação dele com a diretoria", disse.
Sebastião Lazaroni, no entanto, afirmou que acredita na ascensão do time do Botafogo. "Peço paciência. Os jogadores tiveram 15 dias de folga e somente há 15 estão batendo bola. Além disso, eu comecei há pouco tempo o meu trabalho. Estou conhecendo ainda a característica de cada atleta. Isso requer tempo", disse ele.
Lazaroni, porém, não quis comentar se vai modificar a equipe para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Pelo Campeonato Estadual, o Botafogo volta a jogar apenas no domingo. Vai enfrentar o Volta Redonda, no Maracanã.