Porto Alegre - Depois de Claiton, que deixou Santo Amaro da Imperatriz no domingo, ontem foi a vez de Fabiano encerrar a conta do hotel em que o Inter está hospedado e partir rumo a Porto Alegre. O atacante pediu dispensa alegando problemas particulares a resolver na capital gaúcha.
De acordo com o coordenador técnico João Paulo Medina, Fabiano já tem passagem de volta comprada para Santa Catarina e deve embarcar às 21h de hoje. No domingo, o jogador já havia admitido a possibilidade de buscar outro clube, dada a dificuldade da renovação de seu contrato.
Com as negociações para trocar o atacante por Zé Carlos, do Botafogo, em andamento, a saída de Fabiano provocou especulações, mas a diretoria diz que não há relação entre a viagem e alguma transação efetuada.
"Estou voltando a Porto Alegre apenas para tratar de problemas particulares, não há relação com alguma negociação com o Botafogo", disse o atacante, por telefone, quando se preparava para embarcar no aeroporto de Florianópolis. No Rio, também não houve confirmação ontem sobre a negociação.
Desde que chegou a Santo Amaro, Fabiano tem apresentado dificuldades de acompanhar no mesmo ritmo o treinamento do grupo. No sábado, participou dos dois turnos de atividades. Na manhã de domingo, com dores musculares, não treinou com os demais. À tarde, já estava correndo e se exercitando com os colegas em testes de velocidade. Na manhã de ontem, novamente sentiu dores, ficou na sala de musculação e não foi ao gramado do Vasco, clube no qual o Inter treina.
Quando a delegação voltou ao hotel, Fabiano reuniu-se com alguns de seus colegas à beira da piscina, entre eles Denílson. Conversou, nadou, tomou sol e deixou-se ficar mais tempo do que o programado no cronograma de atividades. Passava do meio-dia quando um funcionário do clube foi chamá-lo para o almoço, a pedido da comissão técnica. Por volta de 13h30min, Fabiano fechou a conta e se dirigiu ao aeroporto para tomar o vôo das 17h10min para Porto Alegre.