CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prost faz acerto mecânico em Barcelona
Segunda-feira, 22 Janeiro de 2001, 10h46

São Paulo - Depois do bem-sucedido shakedown da semana passada em Magny-Cours, onde o carro rodou cerca de 500 quilômetros sem apresentar problemas, a Prost Grand Prix abre na terça-feira em Barcelona uma nova série de dois dias de testes com o AP 04. Segundo Pedro Paulo Diniz, sócio da equipe, os treinos servirão principalmente para iniciar o acerto mecânico e aerodinâmico. O francês Jean Alesi vai pilotar o carro.

A Prost alterou a programação de testes. A princípio, deveria permanecer na Catalunha até domingo, com uma folga na quinta-feira para a apresentação oficial do novo carro da Williams.

Com a mudança, os ensaios serão retomados domingo e se prolongarão até a quarta-feira. O argentino Gastón Mazzacane estreará na equipe e treinará de domingo a terça, cedendo o carro a Alesi no último dia. O segundo chassi, ainda de acordo com Diniz, deverá ficar pronto para os testes em Estoril (Portugal), no mês que vem.

A Prost espera que os testes em Barcelona confirmem a base de confiabilidade revelada em Magny-Cours. A expectativa de Diniz é que o AP 04 complete em média 80 voltas por dia, 15 a mais que a duração do Grande Prêmio da Espanha. Nesta mesma época do ano passado, o AP 03 mal conseguia andar mais de 10 voltas. "A idéia é andar o máximo possível e sentir como o carro reage às mudanças", disse Diniz.

A aerodinâmica deverá merecer atenção especial da equipe, já que foi o ponto mais fraco do projeto do AP 03. Além disso, com o reforço da estrutura do chassi determinado pelo regulamento, a redução dos elementos da asa traseira e o aumento da altura do aerofólio dianteiro em relação ao solo, as equipes estão contabilizando uma considerável perda de pressão aerodinâmica nos novos carros. "Temos muito trabalho antes da abertura do campeonato, mas já sabemos o que deve ser feito", concluiu Diniz.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Prost
Carro não quebra, e equipe Prost festeja
Prost começa a testar aerodinânica
Diniz promete carro novo na segunda-feira
Mazzacane corre pela Prost em 2001
Veja lista completa