São Paulo - A diretoria do Bangu está reformando o Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita, para o jogo do próximo domingo contra o Olaria, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual 2001.
Além da reforma completa do gramado, todo o alambrado foi reforçado e um novo sistema de irrigação implantado no campo.
"A Defesa Civil já fez a vistoria no estádio e estamos esperando apenas o laudo oficial do Corpo de Bombeiros. Posso garantir, entretanto, que os jogadores contarão com um excelente gramado para a prática do futebol e os torcedores terão toda a segurança possível em Moça Bonita", afirma o presidente do clube, Rubens Lopes.
O muro que sustenta o alambrado do estádio também recebeu um reforço na sua estrutura com a colocação de concreto em alguns pontos que estavam em estado precário e com infiltração. Os operários apressam as obras para que até o fim da semana tudo esteja reformado e pintado de vermelho e branco.
Alheio a tudo isso, o técnico Miguel Pereira vai acertando o time para a partida contra o Olaria no próximo domingo. Ele ficou satisfeito com o empate em 0 a 0 diante do Botafogo na estréia do Bangu na Taça GB, mas frisou que sua equipe ainda pode render mais. "Estamos num início de temporada e com a seqüência dos jogos a tendência é de haver um aumento gradativo no rendimento", prevê Miguel.
Nesta segunda-feira, os jogadores realizaram um treino físico pela manhã na praia da Barra da Tijuca e na terça eles se reapresentam às 9h, em Moça Bonita, onde o técnico Miguel comandará um treinamento tático e técnico. O time que iniciou o jogo com o Botafogo deve ser mantido para a partida contra o Olaria.