Rio - Ter que voltar para ajudar na defesa quando o time perde a bola e ainda armar as jogadas no ataque têm exigido um enorme esforço de Beto. Nos dois primeiros jogos do Flamengo na temporada, o meia perdeu cerca de 6,5kg. Mesmo assim, o técnico Zagallo afirma que o jogador ainda pode dar mais ao time.
”O esforço tem sido enorme. A função é muito desgastante. Contra o Santos, perdi um pouco mais de três quilos. Contra o Olaria, foram mais três. Estou tendo que comer muita massa para repor as energias e reequilibrar o peso”, diz Beto.
”Ele tem ido bem, mas ainda pode dar mais, ter uma participação melhor. Aliás, não só o Beto, como todo o time”, diz o exigente Zagallo.
O treinador, aliás, deixou claro que não gostou do rendimento do time na vitória sobre o Olaria. Para Zagallo, sob o ponto de vista tático, o Flamengo deixou muito a desejar.
”Jogamos melhor na derrota para o Santos do que na vitória sobre o Olaria. Faltou compactação à equipe, que em alguns momentos se dividiu em dois blocos de cinco jogadores em campo. Mas foi importante vencer, já que não dá para perder pontos para os chamados times pequenos” avisou.
Zagallo elogiou os laterais Alessandro e Marco Antônio, que substituíram, respectivamente, Maurinho e Bruno Carvalho. No entanto, não confirmou se os dois serão mantidos para o jogo contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. No mesmo caso está o volante Jorginho, que substituiu o também barrado Rocha. Gamarra e Petkovic voltarão ao time se treinarem hoje.