Rio - David Beckham deve ser o novo capitão da seleção inglesa. O meia é o mais cotado para herdar a função de Tony Adams, que a desempenhou em 13 oportunidades e anunciou no último domingo o fim de sua carreira internacional.
"Não tenho mais condições físicas de jogar pelo Arsenal e pela seleção. Tive de escolher e fiquei com o clube", explicou Adams, de 34 anos.
Beckham é o preferido do técnico Sven Goran Ericksson. O sueco acabou caindo numa brincadeira da rádio Century FM e, acreditando que conversava com o ex-treinador da Inglaterra, Kevin Keegan, revelou que tem a intenção de dar a tarja de capitão ao jogador do Manchester United já no amistoso contra a Espanha, no dia 28 de fevereiro.
Ericksson disse também que tem outros nomes em mente, como Martin Keown, do Arsenal; Gareth Southgate, do Aston Villa e Sol Campbel, do Tottenham Hotspurs, que seria a segunda opção do novo treinador. Ele aproveitou para esclarecer que não faz qualquer ressalva à presença de atletas com mais 30 anos na equipe e que pode convocar Teddy Sheringham (Manchester United), de 34 anos, e Paul Merson (Aston Villa), de 32, para o jogo.
Se a preferência de Ericksson for confirmada, Beckham, de 25 anos, fará contra a Espanha, no Villa Park, sua segunda partida como capitão. A primeira foi em novembro passado, num amistoso contra a Itália.