Rio - O brasileiro Roberto Carlos declarou ao jornal espanhol Marca que se tivesse que escolher entre Figo e Rivaldo preferiria o compatriota, que defende o Barcelona, da Espanha. O lateral-esquerdo também afirmou que Romário atualmente é inferior a Rivaldo.
"Entre Rivaldo e Figo acho que ficaria com o Rivaldo, por ser brasileiro. Figo sabe que tenho respeito muito grande por ele, mas gosto muito do Rivaldo, que é um craque", disse.
Com relação a Romário, Roberto Carlos disse o seguinte: "Romário é um grande jogador, faz muitos gols", afirmou o lateral do Real Madrid, acrescentando que já fez as pazes com o atacante do Vasco.
Sobre a dúvida de Rivaldo se vai voltar a defender a seleção brasileira, Roberto Carlos tem esta opinião: "Triunfar na Europa significa incomodar a muitos no Brasil. Veja o que está acontecendo com o Rivaldo: tem gente que acredita que por sido eleito o número 1 do mundo ele não necessita defender a seleção brasileira ou tenha perdido o prazer de defender a seleção. Tem gente que quer falar de você, mas nunca bem", disse Roberto Carlos.
O lateral também não descarta voltar a defender a seleção brasileira, mas faz reclamações.
"A Seleção é o de menos, quanto menos se falar dela, melhor. O treinador é novo e eu estou muito bem aqui, na Espanha, onde me abriram as portas. No entanto, já defendo a Seleção Brasileira há nove anos e vivi muitas coisas boas. Se me deixaram fora por três partidas é porque querem experimentar outros jogadores, algo que não me importa muito", afirmou Roberto Carlos.
Roberto Carlos declarou que quer terminar a carreira no futebol brasileiro, ao qual fez críticas.
"O futebol brasileiro está completamente diferente da época em que eu jogava lá. Não tem a mesma importância de antes. Agora, se pensa em favorecer as equipes e não em divertir o público."