Porto Alegre - A direção gremista poderá anunciar ainda nesta segunda-feira a contratação do atacante Marcelinho Paraíba como novo reforço para a temporada 2001. O Olympique de Marselha, atual clube do jogador, não quer negociá-lo por uma quantia inferior a US$ 6,8 milhões.
Marcelinho, que teve passagem pelo São Paulo, chegou a ser anunciado pelo Vasco no início de janeiro, mas a transação acabou não sendo concretizada.
Já o atacante Leandro Machado, ex-Inter, e atualmente no Flamengo, deve embarcar ainda nesta segunda-feira para Porto Alegre e se apresentar no Estádio Olímpico para a realização de exames médicos.
Leandro ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito e está tratando a questão salarial com o Grêmio através de seu procurador, Jorge Machado. O clube gaúcho deve pagar cerca de R$ 60 mil por mês ao jogador, que ganha o dobro no Flamengo. Para que o atacante não sofra redução no salário, as duas diretorias estudam a possibilidade de o Flamengo continuar arcando com a outra metade dos vencimentos de Leandro.