Barcelona - O piloto de testes da Ferrari, Luca Badoer, recebeu alta em Barcelona nesta segunda-feira depois de sofrer ferimentos leves em um espetacular acidente no circuito de Montmeló.
Testemunhas disseram que o carro de Badoer capotou várias vezes depois de aparentemente perder uma das rodas traseiras durante treinos no domingo. O carro caiu sobre a proteção de pneus, para onde as equipes de resgate correram para socorrê-lo.
A Ferrari afirmou em comunicado no domingo que o piloto italiano perdeu o controle no final da reta principal. ``O acidente foi causado por um problema mecânico'', explicou a equipe.
Badoer estava consciente quando foi retirado do carro e levado de helicóptero para o Hospital Geral Catalão. ``Badoer recebeu alta nesta manhã depois de passar a noite sob observação'', explicou um porta-voz do hospital à Reuters na segunda-feira.
A televisão italiana noticiou que Badoer viajaria para casa na segunda-feira, onde deverá descansar durante duas semanas.
A Ferrari, que deve apresentar seu novo carro no dia 29 de janeiro, não fará testes na segunda-feira, mas avisou que eles serão retomados na terça-feira, quando o campeão mundial Michael Schumacher deverá estar na pista.