Rio - O piloto Luciano Burti, da equipe Jaguar de Fórmula 1, teve que encerrar com um dia de antecedência os seus treinos no circuito espanhol de Valência.
O brasileiro testaria nesta quarta-feira o Jaguar R-1B na parte da manhã e seu companheiro, o irlandês Eddie Irvine, conduziria o Jaguar R-2. À tarde, os dois trocariam de carro.
Mas um acidente com Irvine no início do treino fez com que o time encerrasse as atividades com o novo modelo. Assim, Burti não pôde participar do treino desta quarta, já que, pela manhã, ele sequer havia saído dos boxes.
O acidente não foi forte, mas não havia como recuperar algumas peças a tempo de Burti treinar com o carro. Conforme o previsto, Irvine treinou normalmente à tarde com o Jaguar R-1B, dando seqüência aos testes com pneus Michelin.
“Lógico que preferia treinar, mas, dentro das circunstâncias, foi a decisão mais sensata”, declarou o brasileiro.
O próximo treino da Jaguar deve ser realizado na próxima segunda-feira, em Silverstone, Inlgaterra. Depois, a equipe segue para Barcelona, onde testa de 27 a 31/01. Neste treino, a equipe já deve contar com dois modelos Jaguar R-2.