São Paulo - A atuação do Sport na vitória de 3 a 1 sobre o Centro Limoeirense, no domingo, na Ilha do Retiro, agradou ao técnico do pentacampeão pernambucano, Jair Pereira. O jogo marcou a estréia das duas equipes no Campeonato Estadual e a caminhada do time rubro-negro rumo ao hexacampeonato. Apesar do Sport ter recebido algumas vaias quando o jogo acabou, Jair elogiou a movimentação da equipe no primeiro tempo e reconheceu que seus comandados cansaram na etapa final.
”Fizemos um primeiro tempo excelente para um início de temporada. Mas na segunda etapa os jogadores sentiram o cansaço, porém o placar já estava assegurado. Além do mais, o Sport vai subir de produção ao longo da competição”, afirmou Jair.
Segundo o treinador, a vaia recebida pela equipe pode ser considerada normal pelo fato do Sport ter garantido o resultado ainda no primeiro tempo.
”Quando o time decide o jogo no primeiro tempo, o torcedor fica com a expectativa de ver uma goleada, mas nem sempre isso acontece. Mas os torcedores precisam ter paciência pois o Sport é um time jovem e que precisa de tranqüilidade para render bons resultados”, afirmou Jair, que promoveu a entrada do atacante Balão justamente para acalmar os ânimos.
Entre os jogadores o clima era de festa. O meia Rosivaldo era um dos animados, pois além do gol teve a sua atuação muito elogiada pela imprensa pernambucana.
”O importante não foi o gol, e sim eu ter conseguido atuar bem e ajudar o time a conquistar uma grande vitória. Tenho certeza de que a torcida confia muito neste time”, afirmou Rosivaldo.
Mas nem todos estavam alegres no vestiário rubro-negro. O diretor de futebol do Sport, Fernando Lima, demonstrou muita irritação com a arbitragem do jogo isolado de sábado - Santa Cruz 1 x 1 AGA - e com a fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano, que dá dois pontos para o empate com gols.
”A arbitragem do jogo de sábado foi muito ruim, ao ponto do Santa Cruz empatar com um pênalti arranjado. Aí no domingo o Sport e o Náutico ganham e só têm um ponto de vantagem em relação ao Santa Cruz”, afirmou Lima.
No sábado a diretoria do Sport entrou com uma ação na Justiça comum contra o sistema de pontuação do Estadual.