Rio - O Vasco vai até Curitiba para enfrentar o Rexona nesta terça-feira, às 20h30min, no Ginásio Tarumã, para decidir quem terminará o primeiro turno da Superliga Feminina de vôlei na primeira colocação. Os dois times têm 14 pontos em oito jogos e quem vencer se iguala ao Flamengo (atual líder) e BCN/Osasco (vice-líder), mas assumirá a liderança nos critérios de desempate. Como o campeonato está muito equilibrado, o perdedor poderá cair até para a quinta colocação.
Na atual temporada, Rexona e Vasco se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do time carioca e sendo quatro partidas decididas no tie-break. O Rexona trabalhou forte neste fim de semana para chegar 100% para a partida desta terça.
“Treinamos muito e tenho certeza que todo esforço será recompensado. A equipe do Vasco é muito forte e exige todo cuidado. Não podemos errar em excesso e qualquer falha pode ser fatal”, comentou a atacante Érika, capitã do Rexona.
No Vasco, a treinadora Isabel Salgado espera que a equipe se recupere da derrota sofrida para o BCN/Osasco, na oitava rodada do turno.
Uma semana de folga é sempre bom para trabalhar a equipe com mais tranqüilidade, corrigir os erros. O Rexona é um time forte, mas o Vasco está bem preparado para esta partida - garantiu a técnica.
A primeira rodada do returno começará a ser disputada no próximo sábado com a realização de cinco jogos: São Caetano x Rexona, às 16 horas, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul; Blue Life/Pinheiros x Vasco da Gama, às 16 horas, no Poli-ECP, em São Paulo; Flamengo x MRV/Minas, às 15 horas, no Grajaú, no Rio de Janeiro; Petrobras/Macaé x Petrobras/Força Olímpica, às 17 horas, no Juquinha, em Macaé; e Tênis/Oscar/Sel x BCN/Osasco, às 20 horas, no T.C. São José, em São José dos Campos.