Curitiba - O volante Donizete Amorim não chegou a um acerto financeiro com a diretoria do Atlético-PR e deixou a cidade de Curitiba nesta segunda-feira.
Ele havia sido envolvido como parte do pagamento da ida de Marcus Vinícius para o Cruzeiro. O técnico Paulo César Carpegiani esperava poder contar com ele no meio de campo, após as saídas de Luís Carlos Goiano, Silas e do próprio Marcus Vinícius.
Outros dois jogadores que também não vão permanecer no Rubro-negro para essa temporada são Renato Cleonício e Emerson. O volante Renato já está de viagem marcada para a Suíça, onde vai se encontrar com empresários que serão responsáveis pelo seu destino.
O zagueiro Emerson já tinha acertado seu novo salário com o clube mas a negociação não foi concretizada porque Marcos Chedid, dono do seu passe, pediu muito caro pelo empréstimo do jogador. Ele deve ser negociado com o futebol japonês.
Depois da estréia no Estadual, na qual goleou por 7 a 3 o Londrina, no Estádio do Café, no último sábado, as atenções do Atlético-PR se voltam para a Copa Sul-Minas. Nesta quarta-feira, o adversário será o Caxias-RS, em partida a ser realizada no Joaquim Américo.
O único problema do técnico Paulo César Carpegiani é definir o substituto do atacante Kelly, expulso na estréia contra o Atlético-MG (1 a 1), e que portanto terá que cumprir suspensão automática. Selmir, recém-promovido dos juniores é o mais cotado para entrar, mas há possibilidade de o técnico aproveitar Fabiano ou até mesmo o peruano Lobatón.
As obras no Joaquim Américo foram finalizadas no último fim de semana, sendo que o gramado, totalmente recuperado, está disponível para jogos da Copa Sul-Minas e do Estadual. A partir desta segunda-feira, o estádio passou a fazer parte do roteiro turístico da cidade de Curitiba, estando aberto para visitação popular.