Rio - Os brasileiros, ao que parece, estão em baixa no mercado europeu. Apenas cinco deles estão entre os 100 jogadores até 21 anos de idade relacionados pela revista ‘Guerin Sportivo’ como bons investimentos para a temporada: Adriano, Fábio Rochembach, Geovani, Leonardo e Ronaldinho Gaúcho. Só o atacante Leonardo, de 17 anos, não é novidade na Europa - é titular do Feyenoord, da Holanda, desde o ano passado.
Os argentinos é que estão com a bola cheia. Treze deles estão na lista. Alemanha e Espanha estão em segundo lugar, com nove jogadores cada, na relação. A Inglaterra tem oito. A França, campeã européia e mundial, sete. A Holanda, seis.
O norueguês John Carew, 21 anos, sucesso no Valencia espanhol, é a mais exaltada de todas as 100 promessas. Dele, a revista fala maravilhas. Dos brasileiros, o que mais recebe aplausos é Geovani, do Cruzeiro, ressaltado por seu toque de bola.
A revista exalta também a velocidade e a capacidade de driblar de Leonardo, que está nos Feyenoord desde os 11 anos de idade.