Belo Horizonte - O América tem até às 19 horas de hoje para inscrever o meia Marcelo Borges para a partida contra o Coritiba, quinta-feira, pela Copa Sul-Minas. O clube, no entanto, aguarda uma definição quanto à complicada situação que envolve o jogador, cujo passe pertence à Portuguesa, mas se encontra preso ao Al Arabi, do Qatar (Oriente Médio), onde jogou no semestre passado. Marcelo aguarda uma liminar concedida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, o que pode acontecer hoje.
“Estou trabalhando firme, da mesma forma, desde quando cheguei. E confiante que vou resolver toda essa situação", comentou o meia, que foi contratado pelo América no início do mês e, há cerca de 20 dias, aguarda o envio de toda sua documentação pela diretoria do Al Arabi. O passe do jogador foi estipulado pela Portuguesa em US$ 1 milhão.
Marcelo Borges foi levado para jogar no Oriente Médio pelo ex-jogador do Cruzeiro Geraldão, que recebeu cerca de U$ 30 mil pela transação. Já o meia denuncia ter sido enganado pelos dirigentes do Al Arabi, que pagaram luvas e parte do salário com dois cheques sem fundo. “E eu ainda gastei dinheiro do meu próprio bolso para pagar hotel, quando saí do clube, além de R$ 1,2 mil de telefonemas para minha família, que estava preocupada com toda essa situação", contou Marcelo Borges que, em 95, jogou nos Emirados Árabes e não teve problemas como os de agora.
Dispensa - O atacante argentino Luciano Beteler foi dispensado ontem pelo técnico Procópio Cardoso Neto. O jogador, que veio para o América no início da temporada, para teste, não foi aprovado pelo treinador.
No coletivo de ontem, Procópio confirmou o zagueiro Arley Álvares como titular na partida de quinta-feira. Ele, que passou a temporada passada no futebol português, entra na vaga de André Figueiredo, expulso no empate em 3 a 3 com o Figueirense, quarta-feira passada, na estréia do América na Copa Sul-Minas.
A equipe titular contra o Coritiba será confirmada no treino de hoje à tarde. Procópio Cardoso Neto deve anunciar outra novidade na equipe: a entrada do goleiro Raniere, de 20 anos, no lugar de Milagres.