Belo Horizonte - O gol do América terá novo titular em 2001. O técnico Procópio Cardoso, já na pré-temporada em Viçosa, demonstrou que sua intenção é efetivar o jovem Raniere, de 20 anos, no lugar do experiente Milagres. O treinador declarou que Raniere somente não enfrentou o Figueirense, na estréia na Copa Sul-Minas, porque a equipe estava desfalcada de jogadores experientes, como Moacir e Marcelo Borges.
No coletivo de sábado, no Independência, Raniere começou como titular, e, na segunda metade, Milagres voltou ao gol. Mesmo assim, o goleiro que está no clube desde 1992 e passou a ser o jogador que mais vezes atuou pelo América, com quase 350 partidas, sente que está perdendo a condição de titular. Após o treino, Milagres se recusou a falar com a imprensa sobre a disputa de posição com Raniere.
No mesmo coletivo, Procópio observou o meio-campo com Rogerinho e Maurício, já que Claudinei e Fred não puderam treinar. Claudinei, com bolhas no pé, apenas correu descalço em volta do campo. Fred está com leve torção no tornozelo direito. Ambos, de acordo com o médico Afonso Rangel, não deverão ser problemas para o jogo contra o Coritiba, quinta-feira, no Independência.
Na segunda parte do treino, Procópio colocou Marcelo Borges entre os titulares. Sua situação pode ser regularizada a tempo da segunda partida pela Copa Sul-Minas. Fabrício voltou a treinar na lateral esquerda. O atacante Fabrício Lima também teve oportunidade no time principal. Na zaga, Arley Álvares substituiu André Figueiredo, suspenso.
Depois da folga de ontem, os jogadores do América voltam a treinar hoje, em dois períodos. Pela manha, será no Centro de Treinamentos, e, à tarde, novamente no Independência.
Com a eliminação dos juniores na Copa São Paulo, Procópio vai ganhar alguns reforços esta semana. O goleiro Lailson, o volante Ricardo, o meia Emerson e o atacante Renato serão aproveitados na equipe profissional.
O América, para liberar o Estádio Independência para Atlético e Cruzeiro, no Campeonato Mineiro e na Sul-Minas, quer receber pelas despesas do jogo e uma participação nas placas publicitárias. A intenção do Conselho Gestor é construir, sobre o palco atrás de um dos gols, camarotes, serviço de bar e estacionamento próprio, para vender a empresas e grupos de torcedores por determinado período.