Rio - Chile e Colômbia são as últimas seleções a garantir vaga no hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado no Equador.
Os chilenos garantiram a classificação ao derrotar a seleção da Bolívia por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, em Cuenca. Com o resultado o Chile ficou em segundo lugar no Grupo B da competição.
Já os colombianos conseguiram a 3ª vaga do grupo mesmo sem jogar, pois foram beneficiados com o empate da Argentina com o Uruguai em 1 a 1, em jogo realizado também na noite desta segunda, no mesmo local.
Com o resultado, os argentinos, que já entraram em campo com a primeira colocação do Grupo B garantida, mantiveram-se invictos na competição (3 vitórias e 1 empate). Pelo Grupo A, os classificados foram:
Paraguai (1º), Brasil (2º) e Equador (3º).
A primeira rodada do hexagonal será realizada nesta quarta-feira, em Machala, e terá os seguintes jogos: Argentina x Equador, Paraguai x Colômbia e Brasil x Chile.
Esta fase definirá quatro seleções para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado de 17 de junho a 8 de julho deste ano, na Argentina. Se os argentinos, atuais campeões do Sul-Americano, estiverem entre os quatro primeiros do hexagonal, o quinto colocado também estará classificado.