Rio - A imprensa equatoriana elogiou a equipe da Venezuela, que empatou com o Brasil na última sexta-feira por 1 a 1, em partida válida pelo Sul-Americano Sub-20. Não faltaram críticas à seleção brasileira.
O jornal El Commercio, por exemplo, chamou a seleção venezuelana de surpreendente, disse que o time não pode mais ser considerado um mero convidado e que o Brasil só não saiu de campo com um resultado pior porque os atacantes da Venezuela, inexperientes, não souberam transformar as chances criadas em gol. Já a seleção brasileira foi classificada de decepcionante e incompetente, pois não conseguiu vencer, mesmo tendo um homem a mais. Segundo o jornal, "o escasso público que compareceu ao do goleiro Luigi Palomino".
Com o empate, a seleção brasileira chegou aos quatro pontos em três partidas e agora Estádio Olímpico de Riobamba viu um Brasil desesperado e sem liderança, que nas poucas oportunidades que teve de marcar, parou nas mãos precisa vencer o anfitrião Equador, neste domingo, para passar para a fase final do Sul-Americano sem depender de outros resultados.