Rio - Roberto Carlos perdeu o status de ser o jogador que consegue maior velocidade nos chutes em cobranças de faltas. Segundo o jornal espanhol "Marca", um compatriota do lateral do Real Madrid o desbancou. Trata-se do desconhecido meia Ricardo Lima, do Levante, da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, que conseguiu que a bola atingisse a velocidade de 126 quilômetros por hora.
Segundo o diário "Marca", Ricardo Lima conquistou o título honorífico de jogador que mais forte pega na bola no futebol espanhol. De acordo com a reportagem, foram necessárias apenas quatro tentativas para o meia do Levante igualar a marca de Roberto Carlos, de 122 quilômetros por hora. No quinto chute, ele conseguiu que a bola atingisse a velocidade de 123 quilômetros por hora e, posteriormente, 126 quilômetros por hora.
"Eu tinha certeza que poderia atingir esta marca. No Brasil, meus companheiros me chamavam de "o canhão". Sempre fui o encarregado de bater faltas em todas as equipes que defendi", disse Ricardo Lima ao jornal "Marca".
Quando foi indagado se temia que Roberto Carlos tentasse superar a marca que ele alcançou, Ricardo Lima foi claro. "Respeito muito Roberto Carlos, que é um grande jogador. No entanto, eu chuto mais forte e se ele quiser me desafiar outra vez, pode fazê-lo."
Segundo o jornal "Marca", Roberto Carlos foi o primeiro jogador a se submeter a este tipo de desafio. Em dezembro, deu um chute que atingiu a velocidade de 122 quilômetros por hora.