Rio - A reunião entre a Fifa e a Uefa, em Bruxelas, na Bélgica, terminou nesta quarta-feira sem que um acordo entre as duas entidades fosse definido.
Segundo o norueguês Per Ravn Omdal, presidente da aliança criada em outubro passado, o encontro serviu para que alguns pontos polêmicos fossem esclarecidos, segundo informou o site inglês "Daily Soccer." "Mas certas questões nem chegaram a ser discutidas", disse ele, após quase três horas de debate.
De acordo com o site "Daily Soccer", uma nova reunião foi marcada para o dia 16 de fevereiro, o que significa que Comissão Européia concordou em aumentar, pela segunda vez, o prazo concedido para que as entidades apresentassem sugestões para um novo sistema de transferência de jogadores na Europa - em princípio, tais propostas teriam de ser enviadas até o dia 31 deste mês.
Até que o novo encontro seja realizado, Fifa e Uefa terão tempo para tentar negociar com as organizações de jogadores profissionais.
Para a Comissão, o atual sistema de transferências fere as leis da União Européia, pois não dá ao jogadores de futebol a mesma liberdade de movimento garantida aos trabalhadores dos 15 países que fazem parte da aliança.