CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parrela e Maggi eleitos os melhores da América do Sul
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 16h49
Atualizada: Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 16h49

Rio - Os atletas brasileiros Sanderlei Parrela e Maurren Maggi foram eleitos os melhores atletas sul-americanos, ao lado do venezuelano William Hernandez e da colombiana Norma González. A escolha foi feita por um júri composto por jornalistas sul-americanos, segundo informação da Confederação Brasileira de Atletismo.

A votação, realizada pela primeira vez na América do Sul, pretende dar reconhecimento àqueles que se destacaram na temporada, com base em critérios que analisam marcas e atuações em competições. Cada jurado votou em cinco atletas em cada categoria: Homens adultos, mulheres adultas, homens juvenis e mulheres juvenis.

Sanderlei Parrela foi o vencedor entre os homens, na categoria adulto. Ele recebeu 67 votos dos 81 possíveis, superando Eronildes Araújo, que somou 51 votos, Claudinei Quirino, com 44 e o equatoriano Jefferson Perez, com 43.

A escolha de Sanderlei deveu-se basicamente ao fato da quarta colocação nos 400m nos Jogos Olímpicos de Sydnei. Os jornalistas consideraram a marca excelente, uma vez que o atleta brasileiro passou boa parte do tempo que antecedeu à competição suspenso pela IAAF por suspeita de uso de doping. Somente quando foi comprovada sua inocência, dias antes dos Jogos, é que ele pode se dedicar integralmente à competição.

A atleta Maurren Maggi também foi a vencedora na categoria adulto, somando 58 pontos. Ela, campeã iberoamericana no salto em distância e que terminou o ano passado em décimo lugar no ranking mundial, com a marca de 6,93, superou a argentina Alejandra Garcia, com 43 votos, e a colombiana Felipa Palácios, com 38 votos.

O venezuelano William Hernandez, quinto no Campeonato Mundial de Juvenil em Santiago, acumulou 79 pontos na categoria juvenil homens. A colombiana Norma Gonzalez recebeu todos os votos possíveis (81), superando as brasileiras Maila Machado, com 57, e Perla Regina dos Santos, com 37.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Adhemar vira logotipo da federação de atletismo
Cancelada Copa Brasil de Cross Country
Homem mais rápido do mundo quer entrar para história
Marion Jones diz confiar em absolvição do marido
Veja lista completa