Rio - O Valencia, da Espanha, parece mesmo disposto a contratar o meia Pablo Aimar, do River Plate, da Argentina. Nesta quarta-feira, os dirigentes do clube espanhol apresentaram uma nova proposta aos argentinos, pela qual pretendem pagar US$ 20 milhões (R$ 39 milhões) para ter o jogador ainda nesta temporada. A diretoria do River tem até esta quinta-feira para aceitar ou não a oferta.
Segundo o vice-presidente do Valencia, Jaime Molina, a contratação de Aimar já foi aprovada pelo técnico Héctor Cúper. “Aimar é muito bom, um grande jogador que já se tornou realidade. Ele não é mais uma promessa e todos no clube estão de acordo com a sua aquisição”, disse o dirigente.
Aimar foi um dos integrantes do extinto "quarteto fantástico" do River Plate. Com a venda do colombiano Juan Pablo Angel para o Aston Villa, da Inglaterra, e a provável saída de Aimar, os únicos que ficarão na equipe são Ariel Ortega e Javier Saviola, outra promessa do futebol argentino.
Mesmo sendo jovem, Aimar já foi convocado diversas vezes pelo técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, para amistosos e partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.