Hinwill (Suíça) - A equipe de Fórmula 1 Sauber apresentou na quarta-feira seu novo carro para a temporada de 2001, o C20, e defendeu a controversa escolha do novato Kimi Raikkonen como um de seus pilotos.
O chefe da equipe, Peter Sauber, explicou estar convencido de que seus jovens pilotos vão dar conta do recado.
``Colocamos grandes esperanças em Nick Heidfeld e em Kimi Raikkonen e esperamos que eles consigam melhores resultados do que os que tivemos na temporada passada'', ele disse em entrevista à imprensa.
``Pode ser que tenhamos sido criticados inicialmente por escolhermos Kimi Raikkonen como parceiro para Nick Heidfeld. Mas Kimi provou, para a satisfação de todos, que tem um lugar Fórmula 1 apesar de sua juventude e falta de experiência'', disse Sauber sobre o finlandês, piloto de 21 anos que tem apenas 23 corridas em seu currículo.
Raikkonen conquistou o título da Fórmula Renault britânica no ano passado e não tem experiência na Fórmula 3 nem na Fórmula 3000.
O alemão Heidfeld, que ainda não marcou nenhum ponto na Fórmula 1, agora é o ``veterano'' da equipe, apesar de ter disputado apenas 17 corridas na categoria.
A Sauber espera que o novo carro, com motores da Ferrari, e os pilotos possam conseguir bons resultados na temporada de 2001, que começa na Austrália no dia 4 de março.
``Ele ficou pronto a tempo para que pudéssemos fazer os testes antes do início da temporada. Estamos convencidos de que o C20 será competitivo e confiável'', ele disse.