América-MG volta ao Independência e apresenta novo time
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 00h47
Atualizada: Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 00h57
Belo Horizonte - O América está de volta ao seu estádio. Depois de quase cinco meses, a equipe disputa uma partida no Independência, hoje, às 20h30, contra o Coritiba, na segunda rodada da Copa Sul-Minas. A última vez que o América jogou no Horto foi no dia 2 de setembro do ano passado, na vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, pela Copa João Havelange.
Hoje também será a primeira apresentação da nova equipe americana diante de sua torcida. Na estréia na Sul-Minas, o time empatou em 3 a 3 com o Figueirense, em Florianópolis. O torcedor poderá ver de perto o zagueiro Arley Ãlvares; Rogerinho, Andrezinho e Marcelo Borges no meio-campo, e a dupla de jovens atacantes, Alessandro e Rodrigo, que foi liberado pelo Departamento Médico.
Atuar em casa pela primeira vez na temporada, no entanto, não altera a maneira de jogar do América, segundo o técnico Procópio Cardoso. “Temos um compromisso com o torcedor, que é jogar e lutar", afirma. “Lá mesmo em Florianópolis, jogamos ofensivamente. Em momento algum, o time foi defensivo."
O zagueiro Arley Ãlvares, substituindo André Figueiredo, suspenso, e o meia Marcelo Borges, que teve sua documentação regularizada, vão estrear em jogos oficiais pelo América. Mas Procópio Cardoso tem desfalques. Moacir e Tucho continuam vetados. Claudinei, com feridas nos pés, também não foi liberado pelo Departamento Médico. Até o atacante reserva FabrÃcio Lima, autor de dois gols contra o Figueirense, fica de fora, com uma contusão muscular na coxa esquerda.
Com as ausências de Moacir e Claudinei, Procópio optou por improvisar Rogerinho como volante. “Nunca joguei como volante e gosto de atuar mais como quarto homem, armando o jogo. Mas vou procurar dar o máximo, sacrificar-me pelo grupo, ainda mais agora neste inÃcio de temporada", comenta o jogador, que entrou muito bem na partida contra o Figueirense.
O apoio do treinador e dos demais jogadores também ajuda Rogerinho. “Treinei os dois últimos coletivos como volante e, se o Procópio está me escalando, é porque fui bem. Os companheiros também me orientam quanto ao posicionamento, mas não tem segredo", conforma-se o meio-campista.
No Coritiba, o técnico Ivo Wortmann poderá promover a estréia do goleiro Nei. Caso isso aconteça, Júnior vai para o banco de reservas. Na lateral direita, Paulo Foiane deixa o time para a entrada de PatrÃcio, contratado junto ao Grêmio. Castorzinho ganhou oportunidade de começar jogando, já que Reginaldo Nascimento, com uma lesão na coxa direita, está fora da partida.
Hoje em Dia
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|